[ad_1]
© Reuters. Terminal de minério de ferro no porto de Dalian, China
21/09/2018
REUTERS/Muyu Xu
Por Enrico Dela Cruz
(Reuters) – Os contratos futuros do recuaram nesta terça-feira, pressionados por uma redução na demanda por aço na China devido ao clima desfavorável e a ameaças de intervenção no mercado por parte de autoridades do país asiático, que buscam conter os altos preços da commodity.
O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para setembro, fechou em queda de 2,7%, a 1.153 iuanes (178,57 dólares) por tonelada, interrompendo uma série de quatro sessões de ganhos.
Na bolsa de Cingapura, o contrato mais ativo da matéria-prima siderúrgica, para entrega em julho, recuava 2,3%, para 207,75 dólares a tonelada.
Os preços “spot” dos materiais de aço para construção voltaram a cair na segunda-feira, em razão da fraca demanda, de acordo com a consultoria chinesa Mysteel.
Os volumes diários de negociações do aço para construção –incluindo vergalhão, fio máquina e bobinas– entre 237 traders chineses compilados pela Mysteel encolheram em 17.608 toneladas na segunda-feira, somando 193.481 toneladas, por causa do tempo quente e úmido.
Os preços “spot” do minério com 62% de teor de ferro na China permaneceram acima dos 200 dólares por tonelada, mas já recuaram 5,2% em relação à máxima recorde apurada em 12 de maio, de 232,50 dólares.
(Reportagem de Enrico Dela Cruz, em Manila)
Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()
{n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘751110881643258’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
[ad_2]
Fonte Notícia