Yago Dora vence Jack Freestone com belo aéreo no final da bateria – Mais Esportes


Em um mar pequeno, mais comum em QS’s que em etapas do mundial, o brasileiro Yago Dora e o australiano Jack Freestone se enfrentaram na bateria 15 do Round of 32 do Rip Curl Newcastle Cup.

Jack Freestone, natural da Gold Coast, chega a esta bateria sem um prospecto admirável em Newcastle, onde competiu apenas algumas vezes durante suas disputas no QS e não venceu um campeonato (pelo menos nenhum QS).

Já Yago venceu um campeonato nesta mesma praia alguns anos atrás contra outro brasileiro.

É a primeira vez que os dois se enfrentam em campeonatos da WSL, o que deixou a bateria mais difícil de se prever.

Yago Dora

Yago Dora x Jack Freestone noRip Curl Newcastle Cup

Yago Dora abriu a bateria com uma nota baixa, respondida de imediato por Jack que surfou uma onda apenas para mandar um pequeno aéreo (baixo na verdade).

O australiano assumiu a liderança da bateria, e na sequência fez algumas boas ondas com manobras de borda. Mas no geral, a bateria ficou muito parada.

Faltando 7 minutos para o final, algumas ondas apareceram e Yago Dora soube aproveitar muito bem, mandando umas 6 manobras boas e faturando um 5,67.

Instantes depois, Yago achou outra onda, mas nesta, falou alto o sangue de aerelista de Yago, que desferiu um belo aéreo, que valeu 7,17 e a virada da bateria.

Conclusão: Vitória de Yago Dora

Em um mar de ondas pequenas e em um momento de maré alta, as ondas sem ponto crítico tornavam a escolha da onda a ferramenta principal de uma estratégia de vitória aqui.

As manobras progressivas aqui tiveram papel fundamental na virada da bateria, na vitória de Yago dora. Mas não foi uma estratégia desesperada, as manobras de linha de Yago Dora também foram muito consistentes, só que nas ondas erradas.

#EstamosNaTorcida



Fonte Notícia

Please follow and like us: