[ad_1]
De acordo com levantamento, obras do gênero de ficção foram as mais procuradas
Por: Marina Correa de Genaro | 28 março – 17:34
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), houve um crescimento nas vendas de 20% entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021.
Os dados informam que o gênero que tem se destacado é a ficção, as obras cresceram 34,5% em faturamento e 41% em volume.
Entretanto, houve diminuição das vendas dos livros educacionais e infanto-juvenis. No mesmo intervalo de tempo, o faturamento caiu de R$ 121 milhões para R$ 107 milhões.
Monica Carvalho, livreira em São Paulo, relata que o aumento de seguidores nas redes sociais comprovou o interesse dos clientes.
Outro ponto importante informado por Monica, é o apreço por mídias físicas. “Todos nós sentimos claramente um desejo das pessoas de voltarem para o livro físico. O e-book é super legal, mas também é uma tela.”
Para o presidente do SNEL, Marcos da Veiga Pereira, “A discussão sobre a tributação dos livros teve um impacto positivo para a indústria. A reação da sociedade, representada pelo abaixo-assinado #defendaolivro, acabou refletida no consumo. Claramente o brasileiro está lendo mais durante a pandemia”
LEIA MAIS:
Vendas de Xiaomi cresce e a marca se aproxima das líderes do mercado, Apple e Samsung
ANS suspende vendas de nove planos de saúde no Brasil
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:
[ad_2]
Fonte Notícia