[ad_1]
Também foi solicitado uma nova análise acerca dos riscos do imunizante com base em gênero e idade
Por: Caroline Ripani | 30 março – 17:38
Autoridades de saúde canadenses afirmaram que não aplicarão mais a vacina Oxford/AstraZeneca em pessoas com menos de 55 anos. Também foi solicitado uma nova análise acerca dos riscos do imunizante com base em gênero e idade.
A decisão é motivada pelos casos de trombose, que podem levar à morte, sendo relatadas principalmente em mulheres jovens após a vacinação com o imunizante. Nesta terça (30), foram registrados 31 casos, dentre eles, nove mortes por trombose em indivíduos que tomaram a vacina Oxford/AstraZeneca na Alemanha.
Segundo o Conselho Nacional de Aconselhamento de Imunização (Naci), a taxa de incidência de coágulos não é clara, mas se identificados e tratados precocemente, mais mortes poderão ser evitadas.
Em recomendação por escrito, o Naci declarou que “com base no que se sabe neste momento, existe uma incerteza substancial sobre o benefício de se oferecer a vacina contra Covid-19 da AstraZeneca a adultos de menos de 55 anos”.
A AstraZeneca respondeu por comunicado que respeita a decisão tomada pelo Conselho, e que trabalha ativamente com a avaliação das autoridades de saúde canadenses.
*Com informações da Reuters.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
Após ter dados questionados, AstraZeneca reduz eficácia de vacina para 76%
Dinamarca prorroga suspensão da vacina Oxford/AstraZeneca
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:
[ad_2]
Fonte Notícia