Universal reativa selo Arsenal Music
Por Redação Publicado 14 de julho de 2015 às 11:46hs

Aproveitando o Dia do Rock, a Universal Music anunciou, nessa segunda-feira (13), a reativação do selo Arsenal Music, um dos principais voltados ao gênero no país. Nessa fase, o selo continuará com o papel de descobrir novos talentos da cena roqueira brasileira e lançá-los com o background de uma major.

Para isso, eles contarão com a curadoria de Badauí, da banda CPM22, e de uma equipe especializada. “Estamos fazendo reuniões com promoters de show do segmento, produtores musicais, estúdios, casas de show, bandas e indo a shows para mapear a cena e descobrir focos artísticos”, explica Miguel Afonso, do Departamento Artístico da Universal, responsável pelo novo projeto.

Para chegar a esses artistas, a Universal criará um site que servirá como plataforma para eles enviarem seus trabalhos para audição. Enquanto, esse site não entra no ar, as bandas poderão enviar o material para arsenal@umusic.com. O lançamento oficial do selo está marcado para outubro desse ano, com as duas primeiras bandas do casting e uma compilação.

Criado em no início dos anos 2000 pelo produtor Rick Bonadio, o Arsenal Music foi responsável por revelar algumas das maiores bandas do rock desse período. Entre os nomes que já foram ligados ao selo, estão NX Zero, Fresno, Charlie Brown Jr. e o próprio CPM22, entre outros. Em 2012, o selo foi comprado pela Universal.

Fonte: Portal Sucesso