[ad_1]
(Reuters) – Uma unidade da China National Pharmaceutical Group (Sinopharm) e a CanSino Biologics Inc (CanSinoBIO) solicitaram uma aprovação de uso público de suas vacinas contra Covid-19 na China que, se concedida, significará que o país terá quatro vacinas aprovadas desenvolvidas localmente.
Embora a China ainda não tenha aprovado vacinas desenvolvidas por farmacêuticas ocidentais, concedeu autorização para produtos domésticos para uso em grupos seletos ou para o público em geral que também ganharam terreno em países em desenvolvimento que enfrentam uma disparada de infecções de coronavírus.
Filiado à Sinopharm, o Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan disse nesta quarta-feira que sua vacina tem uma taxa de eficácia de 72,51% contra a Covid-19, a doença causada pelo vírus, citando uma análise provisória de dados de um estudo clínico de estágio avançado, mas sem dar detalhes.
A vacina já foi dada a grupos limitados de pessoas com risco mais alto de infecção graças a um programa de vacinação de emergência iniciado em julho.
Ela é uma de duas candidatas da Sinopharm que entraram em testes clínicos de estágio avançado no exterior.
A outra, desenvolvida por uma subsidiária da Sinopharm sediada em Pequim, recebeu aprovação para uso público em dezembro depois de meses de uso emergencial entre grupos específicos, como profissionais de saúde e funcionários de estatais que viajam ao exterior a trabalho.
(Por Anushka Trivedi em Bengaluru em Roxanne Liu em Pequim)
Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()
{n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘751110881643258’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
[ad_2]
Fonte Notícia