um clube que pensa no futuro


O Independiente del Valle, rival do Grêmio na terceira fase prévia da Libertadores, está na primeira divisão do Equador faz apenas uma década. Até 2014 a equipe era chamada Independiente José Terán e nunca havia feito muito sucesso. Então, o empresário Michel Deller, dono do clube desde 2007, trocou a nomenclatura.

É provável que você também goste:

Grêmio pode ter encontrado um talento raro entre os brasileiros

Além da Libertadores, Grêmio tem outro sorteio importante nesta semana

Troca de país no jogo da Libertadores é boa para o Grêmio

O atual Club de Alto Rendimento Especializado Independiente del Valle é uma equipe especializada em revelar jogadores. Além disso, a equipe chegou na final da Libertadores em 2016 e foi superada nos detalhes pelo Atlético Nacional.

Foi naquela competição que ganharam o apelido de “matagigantes”, após deixar pelo caminho o Atlético-MG, Colo-Colo, River Plate e Bocar Juniors. Aliás, tiveram uma vitória história por 3 a 2 na Bombonera, que garantiu a vaga na decisão contra o time da Colômbia.

Independiente del Valle quer ser ainda maior no futuro

O clube fez uma parceria com a Academia Aspire, sediada no Catar e com base nas ideias dos meias Xavi e Iniesta. De lá veio Miguel Ángel Ramírez, que no início chegou para comandar as categorias de base e que em 2019 foi o técnico campeão da Copa Sul-Americana.

O projeto do Del Valle continuou sem o espanhol, que agora é técnico do Internacional. Aliás, Deller e seu sócio, Franklin Tello, compraram uma parte do Numancia, equipe da Espanha que está na terceira divisão do país. Eles pretendem levar essa ideia de futebol para lá.

Em março o clube abriu seu novo estádio, localizado na região metropolitana de Quito. Mas, o projeto ainda não está concluído e ainda não foi inaugurado oficialmente. A primeira fase das obras, com a construção o gramado, vestiários, tribuna e cabines de imprensa já foi concluída.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Franklin Jacome/Reuters





Fonte Notícia

Please follow and like us: