[ad_1]
Destinos turísticos de Mato Grosso do Sul serão apresentados ao mercado irlandês nesta quarta-feira (16) através da Webinar “Bonito e Pantanal – o coração do ecoturismo e turismo de aventura do Brasil”. O evento virtual é uma realização da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Instituto de Desenvolvimento do Turismo de Bonito (IDB), Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB) em parceria com a Embaixada do Brasil na Irlanda.
A diretora de Promoção e Mercado da Fundtur, Karla Cavalcanti, enfatiza que o apoio das Embaixadas na promoção internacional é de grande valia para os destinos turísticos brasileiros, uma vez que faz conexões importantes junto ao trade emissivo local. “A realização deste webinar é uma ótima oportunidade para trabalharmos nossa divulgação e nos aproximarmos do mercado irlandês buscando posicionamento do Mato Grosso do Sul. A ação também possui um formato que combina institucional com comercial, favorecendo resultados efetivos”.
O evento conta com a participação do embaixador brasileiro na Irlanda, Marcel Biato; da diretora de Promoção e Mercado da Fundtur, Karla Cavalcanti, com a apresentação ‘Bonito e Pantanal: ecoturismo e aventura para todas as idades’; de Daniel Rondon, da Bravo Brasil Expeditions, que apresenta ‘Experiência de viagem em Mato Grosso do Sul: Cultura, Aventura, Gastronomia e Ecoturismo’; e de Meghan Doiron, da Operadora Anyami, com “Conectando Mato Grosso do Sul com outros incríveis destinos brasileiros”.
“A Embaixada do Brasil na Irlanda está muito feliz com a parceria nesta ação promocional da região do Pantanal e de Bonito para o trade de turismo na Irlanda. Como vivemos em uma ilha pequena, o povo irlandês viaja muito para fora do país e está sempre em busca de novos destinos turísticos. No geral, um destino muito conhecido para os turistas irlandeses no Brasil é Foz do Iguaçu, com os seus atrativos de belezas naturais, fauna e flora”, diz Anecy Schölling, do Setor de Promoção Comercial e Turismo da Embaixada do Brasil na Irlanda.
Ela acredita que a região do Pantanal e de Bonito causarão grande interesse para os operadores e agentes de turismo irlandeses como uma opção de roteiro no Brasil. “O Estado do Mato Grosso do Sul tem atrativos naturais e culturais fascinantes e únicos. Ademais, além do desenvolvimento de práticas de turismo sustentável, o Estado oferece ainda uma gastronomia local com sabores também únicos. Esperamos poder realizar outras ações promocionais com o Estado do Mato Grosso do Sul no futuro próximo”, salienta.
O presidente do BCVB, Rodrigo Coinete, destaca o diferencial dos destinos de MS para o exigente mercado europeu. “Sabemos que o mercado europeu tem uma demanda enorme por viagens internacionais, reprimida por causa da pandemia. Por isso acreditamos no potencial de aumento da demanda de viagens desses mercados para a nossa região, pois além das belezas únicas que temos aqui, Bonito e Pantanal oferecem uma experiência de turismo seguro e ao ar livre, sem aglomerações. São, por natureza, destinos de pouca capacidade de carga, ideal para pequenos grupos e isso é um grande diferencial competitivo. Sabemos que os turistas da Irlanda viajam muito e gostam de ecoturismo, então temos certeza que esta ação trará ótimos resultados”.
Já o presidente do IDB, Augusto Mariano, fala sobre a parceria das Embaixadas brasileiras com o MS. “O turismo do Mato Grosso do Sul sempre teve um apoio muito grande das Embaixadas em ações de promoção e divulgação. O IDB espera que possamos fazer cada vez mais ações como esta que acontece com a Irlanda e também com outros países que estamos estreitando laços de amizade”, finaliza.
Débora Bordin – Fundação de Turismo de MS
Fotos: @visitmsoficial
[ad_2]
Fonte Notícia