[ad_1]
TAIPEI (Reuters) – A fabricante de chips TSMC disse nesta quinta-feira que planeja investir 100 bilhões de dólares nos próximos três anos para aumentar a capacidade de suas fábricas.
O anúncio vem dias após a Intel (NASDAQ:) anunciar um plano de 20 bilhões de dólares para expandir sua capacidade de fabricação de chips avançados.
A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co Ltd, que tem entre os clientes a Apple (NASDAQ:) e a Qualcomm, já havia sinalizado um plano de gastar entre 25 bilhões e 28 bilhões este ano para desenvolver e produzir chips avançados.
A mudança ocorre no momento em que as empresas globais sofrem com a escassez de chips semicondutores, o que inicialmente forçou montadoras a cortar a produção, mas agora está prejudicando fabricantes de smartphones, laptops e até mesmo eletrodomésticos em meio a um aumento na demanda alimentado pela pandemia de coronavírus.
“Estamos entrando em um período de maior crescimento, já que as megatendências plurianuais de 5G e computação de alto desempenho devem alimentar a forte demanda por nossas tecnologias de semicondutores nos próximos anos”, disse a TSMC em um comunicado à Reuters.
“Além disso, a pandemia de Covid-19 também acelera a digitalização em todos os aspectos”, disse.
(Reportagem de Ben Blanchard em Taipei e Sayantani Ghosh em Cingapura) 2021-04-01T180559Z_1_LYNXMPEH303C5_RTROPTP_1_AUTOS-CHIPS.JPG
Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()
{n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘751110881643258’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
[ad_2]
Fonte Notícia