Time de Felipão na China confirma chegada de Robinho por seis meses
Por Redação Publicado 16 de julho de 2015 às 09:30hs

Indicado por treinador, atacante reforçará o Guangzhou Evergrande na briga pela Champions asiática, ao lado dos brasucas Paulinho, Elkeson, Alan e Ricardo Goulart

Especulado como possível destino de Robinho nas últimas semanas, o Guangzhou Evergrande enfim anunciou a contratação do brasileiro nesta quinta-feira, último dia da janela de transferências na China. Indicado por Luiz Felipe Scolari, o ex-atacante do Santos chega ao time em contrato livre assinado por seis meses, podendo ser renovado com prioridade, de acordo com comunicado do clube. Ele vestirá a camisa 60.

Robinho chega para reforçar o Guangzhou na disputa pela Liga dos Campeões da Ásia, competição que o clube já venceu em 2013 e começará a disputar as quartas de final no fim de agosto, contra o Kashiwa Reysol, do Japão. Além disso, ajudará a equipe na disputa pelo pentacampeonato chinês – atualmente, o Evergrande é o segundo colocado.

O atacante desembarcará na China na próxima segunda-feira, depois de aproveitar as férias por conta da participação na Copa América. Então, passará pelos exames médicos e depois assinará contrato. Robinho será o sexto brasileiro do elenco do Guangzhou, juntando-se a Paulinho, Ricardo Goulart, Elkeson, Alan e Renê Júnior, que está de saída do clube.

O jogador de 31 anos estava sem clube desde o meio de maio, quando rescindiu com o Milan, com quem tinha vínculo até o meio do ano que vem. O atacante negociou com o Santos, a quem estava emprestado até o fim do mês passado, durante algumas semanas – entretanto, não houve acordo salarial. Alvo do Flamengo, Robinho também foi especulado no Querétaro, do México, ex-clube de Ronaldinho Gaúcho.

Fonte: GE