A CD Projekt Red confirmou, nesta terça-feira (30), o lançamento de The Witcher 3 no PlayStation 5 e Xbox Series X|S no segundo semestre de 2021. A versão vai ganhar melhorias em gráficos e desempenho, como resolução 4K e suporte a 60 quadros por segundo nos consoles. A atualização será gratuita para quem já tem o jogo comprado no PS4 ou Xbox One.
O update de The Witcher 3 já havia sido anunciado em setembro do ano passado, mas a desenvolvedora não revelou a data de lançamento na época. Além da atualização, o jogo vai ganhar uma edição completa com todos os DLCs para PS5 e Xbox Series X|S. A CD Projekt também disse que o patch com melhorias chegará ao game no PC (via Steam, Epic Games Store e GOG).
Relembre o lançamento de The Witcher 3
Lançado originalmente em 2015, The Witcher 3 é o capítulo mais recente da franquia de jogos inspirados nos livros do autor polonês Andrzej Sapkowski. O protagonista é Geralt de Rivia, um caçador de monstros conhecido como “Bruxo”.
Com elementos de RPG e combate de ação em tempo real, o jogador vai lutar tanto com a espada quanto com as palavras. Por focar na narrativa, o desenrolar da história vai depender das escolhas durante os diálogos com outros personagens.
As expansões Hearts of Stone e Blood and Wine prometem garantir mais 30 horas de gameplay além do jogo base. Os dois DLCs trazem novos personagens, outras opções de romance, monstros inéditos e mais armas.
The Witcher 4 vem aí? CDPR revela planos para 2022
Além do anúncio de The Witcher 3, a CD Projekt Red compartilhou os planos da empresa para 2022. Depois do lançamento problemático de Cyberpunk 2077, a empresa pretende mudar a forma como faz o marketing de seus jogos. De acordo com a desenvolvedora, a ideia é fazer campanhas publicitárias curtas e mais próximas do lançamento dos games.
A empresa também disse que vai começar a trabalhar em diversos games de grande orçamento em paralelo. Para isso, a CD Projekt Red comprou o estúdio canadense Digital Scapes, que trabalhou em Cyberpunk 2077 nos últimos três anos. Ainda não sabemos quais serão esses jogos, mas vale a pena ficar de olho em possíveis informações sobre o desenvolvimento de The Witcher 4.
[ad_2]
Fonte Notícia