Temporal provoca o cancelamento da ‘Ação Cidadania’ em Campo Grande
Por Redação Publicado 11 de julho de 2015 às 10:56hs

A “Ação Cidadania” que seria promovida neste sábado (11) pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) em parceria com a TV Morena na região dos bairros Jardim das Hortências e Aero Rancho VI, em Campo Grande, foi cancelada em razão de um temporal que atingiu o local.

A tempestade, com chuva, ventos fortes e até granizo atingiu o local onde a estrutura do evento estava montada, no quarteirão formado pela avenida Arquiteto Vila Nova Artigas e pelas ruas Caládio, Prímula e Gerbeira, por volta das 8h20 (de MS) e durou pouco minutos, mas causou muitos estragos.

O temporal, segundo o diretor de Comunicação e Marketing da Fiems, Robson Moreira, derrubou estandes e tendas, arrancou a cobertura e afetou a estrutura do palco principal do evento, além de alagar toda a área onde seriam realizados os atendimentos.

Em razão dos estragos provocados pelo temporal, os organizadores decidiram cancelar o evento (Foto: Claudia Gaigher/TV Morena)Estragos provocaram o cancelamento do evento
(Foto: Claudia Gaigher/TV Morena)

Segundo Moreira, quando ocorreu o temporal estava começando a distribuição de fichas para os atendimentos. Apesar da violência da tempestade ninguém se feriu. Ele diz que depois de constatarem que não haveria condições para realizar o evento, os organizadores contataram o Corpo de Bombeiros que vistoriou as estruturas para verificar a segurança e possibilitar que elas sejam desmontadas ainda neste sábado.

O gerente de Marketing da Rede Matogrossense de Comunicação, Antonio Alves, lamentou o cancelamento do evento em razão da tempestade e depois disse que possivelmente na segunda-feira já deve ocorrer uma reunião entre os organizadores para definir uma nova data e local para o evento, que será promovido na mesma região.

Alves também aproveitou para agradecer os esforços dos mais de 35 parceiros envolvidos na realização da Ação Cidadania e também da população que já estava no local para receber as senhas para os atendimentos.

Palco principal teve a cobertura arrancada e a estrutura abalada pelo temporal da manhã deste sábado (Foto: Claudia Gaigher/TV Morena)Palco principal teve a cobertura arrancada e a estrutura abalada pelo temporal da manhã deste sábado (Foto: Claudia Gaigher/TV Morena)

“Temos neste momento que agradecer a todos e ressaltar que o evento com certeza será realizado em outra data. Esse é um compromisso da Rede Matogrossense de Comunicação, por meio da TV Morena, que tem no seu DNA o compromisso de levar cidadania, principalmente as comunidades mais carentes”, comentou, completando que a previsão é que fossem promovidos neste sábado entre 3,8 mil e 4 mil atendimentos.

No momento da tempestade, população já recebia senhas para os atendimentos na Ação Cidadania (Foto: Claudia Gaigher/TV Morena)No momento da tempestade, população já recebia senhas para os atendimentos na Ação Cidadania e teve que se abrigar da chuva e dos ventos (Foto: Claudia Gaigher/TV Morena)
Fonte: Anderson Viegas Do G1 MS