Steam remove estúdio Very Positive por usar nome que engana usuários | Jogos

[ad_1]


Uma produtora de games foi banida do Steam por usar um nome que, aparentemente, causou confusão aos usuários da plataforma. O nome do estúdio é “Very Positive”, que em tradução literal significa “Muito Positivo”, e esta pode ser a raiz do problema.

Página do jogo do Very Positive no Steam (Imagem: Reprodução)

Página do jogo do Very Positive no Steam (Imagem: Reprodução)

Acontece que a página de jogos no Steam apresenta, de maneira próxima, campos com média de reviews de usuários e também o nome da produtora e publicadora.

Com o game Emoji Evolution, produzido pelo Very Positive, a página exibia o nome e confundia os jogadores – em uma olhada rápida, parecia que as análises dos usuários eram “Muito positivas”, independente de serem mesmo ou não.

Não se sabe se o estúdio fez isso de maneira proposital para, de fato, enganar usuários. Contudo, em sua conta no Twitter, a empresa faz deboche com a situação e até deixa a entender que fez com este objetivo mesmo.

Ou eles podem simplesmente estar aproveitando a situação para se promover, o que não seria nada errado, em tese.

O que diz o Steam

O Steam tem regras restritas para nomes de empresas contendo palavrões ou outros termos banidos. Usar “Very Positive”, porém, nunca foi proibido, mas também nunca foi previsto, ao que parece.

O jogo Emoji Evolution foi lançado em dezembro de 2020, apesar de o estúdio parecer se mais antigo – a conta no Twitter é de 2019.

Enquanto isso, o responsável pela Very Positive, identificado apenas como “Mike” pelo site Ars Technica, brinca com a situação: “Eu fiz um jogo muito ruim, é só disso que sou culpado. Se criar jogos ruins não é permitido no Steam, porque eles não suspenderam a conta da CD Projetk Red ainda?”.

A referência é ao estúdio responsável por Cyberpunk 2077, que foi alvo de críticas por bugs e problemas de desenvolvimento, mas é obviamente uma brincadeira.

Com informações: Ars Technica.

[ad_2]

Fonte Notícia