Sorteio da Libertadores será antes de Del Valle x Grêmio


Tem algumas coisas estranhas que acontecem apenas na América do Sul, quando falamos sobre o mundo do futebol. Realizar o sorteio da fase de grupos da Libertadores, sem ter todos os times definidos, é uma delas. Aliás, este evento está agendado para sexta-feira (9), às 13h.

É provável que você também goste:

Exagero? Grêmio está ‘preso’ no hotel e só sairá com a polícia

Lucas Araújo se despede do Grêmio: “Hora de viver o novo e encarar os desafios”

Com adiamento na Libertadores, Caxias e Grêmio é adiado novamente

Dessa vez até dá para entender, o calendário está mais apertado, já que a competição não iniciou em janeiro, como era o costume. Além disso, haverá uma pausa para a disputa de mais uma Copa América. Desse modo, os grupos começam a ser jogados daqui duas semanas, a partir do dia 20.

Logo, o sorteio não poderia ser feito em outro período, porque as equipes precisam organizar a sua logística. Em tempos de pandemia, isso passa a ser ainda mais importante. Afinal, alguns países estão exigindo quarentena para pessoas que partem do Brasil.

Independiente del Valle e Grêmio deveriam se enfrentar nesta quarta-feira (7), mas a partida foi reagendada para sexta-feira (9). Então, o sorteio da Libertadores seria entre as duas partidas. Mas, agora ele já terá acontecido quando os times entrarem em campo no Paraguai.

Quem passar deste duelo saberá qual será o seu destino na maior competição de clubes do continente. E aquele que for derrotado, terá pelo menos a Copa Sul-Americana como um prêmio de consolação.

Sorteio da Libertadores: quem pode ser adversário do Grêmio?

A regra diz que nenhum grupo pode ter times do mesmo país. Exceto quando a segunda equipe vem da fase preliminar. Portanto, o sorteio da Libertadores pode colocar qualquer time na rota do Grêmio, menos as equipes do pote 4. É possível ter um grupo com River Plate e Internacional, por exemplo. Estes não podem ser rivais do Imortal nos grupos:

  • Deportivo La Guaira (VEN)
  • Unión La Calera (CHI)
  • Always Ready (BOL)
  • Rentistas (URU)
  • G1 (Libertad ou Atlético Nacional)
  • G3 (Bolívar ou Junior Barranquilla)
  • G4 (Santos ou San Lorenzo)

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação/Conmebol





Fonte Notícia

Please follow and like us: