Somente um jogador do Grêmio é mais valioso do que todo o plantel do Independiente del Valle


Independiente del Valle x Grêmio medem forças na noite desta sexta-feira. O confronto é válido pela terceira fase da Libertadores da América. O time gaúcho irá medir forças com o time equatoriano no Paraguai, em Assunção. O duelo promete ser duro, porém, em termos de valor de mercado, o time gaúcho dá um banho na equipe equatoriana.

É provável que você também goste:

Grêmio assina o primeiro contrato com jovem de apenas 16 anos

Valor de mercado do Independiente del Valle

Independiente del Valle x Grêmio é um encontro de equipes que possuem investimentos muito diferentes um do outro. Quem mostra isso são os dados do portal Transfermarkt, o Independiente del Valle possui um plantel avaliado em 12,78 milhões de Euros, algo em torno de R$ 84 milhões. O jogador mais valioso do Independiente del Valle é o meia Lorenzo Favarelli, avaliado em 1,2 milhão de Euros.

VEJA TAMBÉM: MÉDICO DO GRÊMIO AFIRMA QUE PROTOCOLOS DE SAÚDE DEVEM CONTINUAR OS MESMOS NO CLUBE

O Grêmio em um time muito mais valioso do que o rival nesta terceira fase da Copa Libertadores da América. O portal Transfermarkt informa que o plantel do Grêmio é avaliado em 74 milhões de Euros, cerca de R$ 477 milhões. Essa quantia é cerca de 6 vezes maior do que o Independeinte del Valle. O jogador mais valioso do elenco gremista, de acordo com as projeções do Transfermarkt Matheus Henrique, com 15 milhões de Euros. Ou seja, somente Matheus Henrique tem um valor de mercado maior do que todo o time do Del Valle.

Porém, esses números não entram em campo. O jogo é muito duro, com o Grêmio precisando fazer o melhor jogo do ano para voltar do Paraguai com um resultado positivo e uma vantagem para o duelo que acontecerá na Arena. Hoje, se classificar na Libertadores é fundamental para o Grêmio se manter ativo na busca por reforços para a temporada.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Independiente del Valle / Twitter





Fonte Notícia

Please follow and like us: