Sofia Oliveira, fenômeno da internet que veio para ficar
Por Redação Publicado 11 de julho de 2015 às 13:53hs

Fenômeno da internet, a cantora Sofia Oliveira, 15 anos, é a nova contratada da dMusic. Além de cuidar de suas redes sociais, distribuição digital e edição musical – trabalhos que já realiza há algum tempo –, a empresa também será responsável pelo management da jovem artista curitibana. “Tivemos muito trabalho e pesquisa para encontrarmos um perfil como o da Sofia. Fizemos um contato com a família dela e resolvemos avançar na orientação junto às redes sociais que estavam começando a ter um resultado orgânico bom e otimizamos mais esses recursos”, explica José Peña, um dos sócios da dMusic.

Entre esses recursos de Sofia, está a bela voz, que se soma ao seu dom natural para compor e tocar. Alguns de seus vídeos mais famosos são versões para os sucessos “Escreve Aí” (Luan Santana), “Mulher” (Projota) e “Me Namora” (Natiruts), além de uma criativa resposta para “Vai Vendo”, de Lucas Lucco. No auge de seus quinze anos de idade, ela atinge milhões de visualizações nos vídeos em que aparece interpretando versões e canções autorais, quase sempre com um violão a tiracolo. Já são mais de 21 milhões de visualizações no YouTube (número que cresce vertiginosamente), 1,4 milhão de fãs no Facebook e 326 mil seguidores no Instagram.

A imensa maioria de seu público é formada por crianças, adolescentes e jovens que ficam encantados, tanto pela técnica quanto pela simpatia de Sofia. “As pessoas se identificam quando as coisas saem de forma natural”, resume a cantora, sempre com um sorriso no rosto. Entre seus ídolos, estão nomes como Justin Bieber – que, assim como ela, começou a carreira postando vídeos na internet – e Miley Cyrus. “Eu assistia muito ‘Hannah Montana’ (seriado da Disney protagonizado por Miley) e foi por causa dela que quis aprender a tocar”, relembra.

O desafio de Sofia e da dMusic agora é ampliar seu público, que já é gigantesco na internet, e conquistar os mercados fonográfico e de show business. “Dentro do perfil que a gente está traçando, não é a coisa mais fácil pegar um artista novo e transformá-lo no sucesso que queremos.  Estamos muito atentos aos próximos passos”, explica Patrick Krauss, outro sócio da DMusic. “Queremos que a Sofia continue mantendo essa aproximação com o público, cantando as verdades dela e, ao mesmo tempo, trabalharemos para transformá-la em uma grande artista, com uma longa carreira no mercado pop”, completa.

Potencial para isso, já vimos que não falta. Sofia impressiona pelo engajamento de seu público nas redes sociais, que ultrapassa 70%. “Essa enorme audiência da Sofia chama muita atenção não só aqui como em outros países. Já recebemos e-mails e contatos diretos  de produtores interessados em colaborações na Espanha, Itália, Alemanha, China, Japão. Então, a partir de agora estaremos mais próximos para organizar isso da melhor forma possível e dentro de uma estratégia bem estruturada”, planeja Peña, cuja empresa se prepara agora para a produção e o lançamento de um single e um videoclipe da artista.

A jovem curitibana Sofia Oliveira, ao lado de Patrick Krauss, José Peña e Allex Sales da dMusic

Fotos: Thiago Mourato

Fonte: Portal Sucesso