[ad_1]
Categoria cobra por integração à vacinação contra Covid-19; 131 funcionários já morreram da doença
Por: Leonardo Fernandes | 02 abril – 08:15
Representantes de sindicatos querem que profissionais do transporte público de São Paulo sejam integrados aos programas de vacinação contra Covid-19. De acordo com matéria do UOL, os trabalhadores desta categoria ameaçam organizar uma greve para o dia 20 de abril, caso os funcionários representados não sejam atendidos neste quesito.
Motoboys, caminhoneiros, motoristas de app e demais transportes podem se unir ao protesto dos sindicatos. Nas palavras do deputado federal Valdevan Noventa, que também é presidente do Sindmotoristas (Sindicatos dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo), os ônibus continuam lotados e os profissionais estão sendo afetados pela proliferação do coronavírus.
“A sociedade está se contaminando dentro dos ônibus, que seguem superlotados. Motoristas e cobradores estão morrendo por conta do ambiente em que trabalham, e as autoridades estão se fazendo de cegas sobre este problema”.
Conforme dados coletados pelo próprio Sindmotoristas, foram confirmados 1.373 casos de covid-19 em funcionários dos transportes de São Paulo. Deste número, 131 acabaram morrendo por conta da doença.
O governo estadual anunciou que professores e policiais serão vacinados no programa de imunização. Os grupos devem ser atendidos já em abril, e todos os professores da rede pública e privada receberão as vacinas. A força policial e a administração penitenciária começarão a ser imunizados na próxima segunda-feira (5).
*Com informações do portal UOL Notícias
Leia mais notícias:
Vacinação dos 68 anos começa hoje em São Paulo; veja locais
Para Bolsonaro, os líderes devem ser os últimos a se vacinarem e devem priorizar a sua população
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:
[ad_2]
Fonte Notícia