[ad_1]
Capital paulista tem 29.510 pessoas hospitalizadas com a doença e recebe, diariamente, 1.500 pedidos de internações em UTI
Por: Sophia Bernardes | 06 abril – 09:47
Nos últimos dias na luta para conter o avanço da Covid, São Paulo registrou uma queda de 4,9% nas internações decorrentes da doença. No dia 2 de abril haviam 30.976 internações pela doença. No momento, o estado tem 29.510 pessoas internadas.
Apesar de pequeno, o recuo de 4,9% é celebrado pelo governo paulista e profissionais da saúde, o dado representa liberação de leitos para o estado que ainda conta com filas por uma vaga em UTI. No entanto, a demanda segue alta na rede pública, pelo menos 25 hospitais públicos seguem com 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O sistema que controla a fila de leitos, Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross), recebe diariamente 1.500 novos pedidos de internações em UTIs.
O Hospital das Clínicas, em razão da alta demanda de pacientes com Covid-19 na capital paulista, suspendeu o atendimento ao público até o próximo domingo (11). A equipe informou à CNN que tem 550 pacientes internados com a doença e prevê, até o fim do mês, a abertura de mais 163 novos leitos para desafogar a unidade.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Drive-thrus de vacinação em São Paulo são suspensos a partir desta terça
Anvisa alerta riscos da automedicação e do uso de remédios sem orientação profissional
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:
[ad_2]
Fonte Notícia