[ad_1]
Palavras como ‘vacina’ e ‘vidas importam’ foram escritas no chão por manifestantes pró-vacina ligados a entidades estudantis
Por: Sophia Bernardes | 30 março – 09:37
No início da manhã dessa terça-feira (30), manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam a pista central, durante um protesto na Radial Leste, sentido Centro, em São Paulo (SP).
Palavras de ordem como “vidas importam” e “vacina” foram escritas no chão por manifestantes pró-vacina e entidades estudantis, de acordo com a Polícia Militar.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada para controlar o incêndio. Não há feridos no local.
Os manifestantes deram início ao ato por volta das 5h10. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 6h40 funcionários faziam a limpeza da pista. Nesse mesmo horário, a companhia registrava 2 km de lentidão no trânsito.
O ato foi organizado pela União Brasil Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Nacional de Estudantes (UNE) e Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG).
A manifestação faz parte da chamada “Jornada de Luta’, uma série de atos praticados todos os anos durante o mês de março, em memória ao estudante secundarista Edson Luís, que aos 18 anos foi assassinado pela ditadura militar.
Em 2021, a jornada tem como objetivo discutir temas como fome, vacinas e educação.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Anvisa nega certificado de fabricação da vacina Covaxin
Dória comemora vacinação de Mourão e rebate críticas
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:
[ad_2]
Fonte Notícia