[ad_1]
Em entrevista à CNN, Coordenador-Executivo do Comitê de Contingência de Covid indicou que o estado pode viver um misto de restrições da fase vermelha e emergencial
Por: Sophia Bernardes | 09 abril – 11:49
Nesta semana, foi registrado uma queda de 9,6% nas internações por Covid em comparação com a semana anterior. No início da tarde desta sexta-feira (9), em coletiva o Governador João Dória atualizará as medidas restritivas do Plano São Paulo.
Em entrevista à CNN, o coordenador-executivo do Comitê de Contingência da doença, João Gabbardo, indicou que o estado pode viver um misto de restrições da fase vermelha e emergencial.
No momento, 28.147 pacientes estão internados em leitos de UTI e enfermaria em todo o estado por causa da Covid-19. Nos leitos de terapia intensiva, registou queda de 2,6% em novas entradas, enquanto as enfermarias, que tratam de pacientes sem gravidade, reduziu 14,6% nas internações da última semana.
Ao todo, a queda foi de 9,6%, desse modo São Paulo tem 88,3% de ocupação em leitos por Covid-19.
De acordo com Gabbardo, há quatro possibilidades a serem avaliadas pelo governo paulista para a atualização da quarentena no estado. “A primeira possibilidade é mantermos a fase emergencial; a segunda, é suspender a fase emergencial e ficar na fase vermelha, como era antes; a terceira, é que fiquemos na fase vermelha com algumas medidas adicionais. E uma quarta opção, pouco provável, seria o estado ou alguma região passar da fase vermelha para a laranja”, detalhou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Vacinação de idosos em São Paulo está atrás de 23 capitais e DF
São Paulo: Variante de Manaus corresponde a 91% dos casos de Covid-19
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:
[ad_2]
Fonte Notícia