Santos encaminha contratação de Sandro, do QPR, por empréstimo
Por Redação Publicado 10 de julho de 2015 às 11:58hs
Foto: Divulgação

Peixe busca volante para substituir Valencia, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a Copa América, e está próximo de anúncio

O Santos está próximo de acertar a contratação do volante Sandro, de 26 anos, atualmente no Queens Park Rangers, da Inglaterra. Caso a transação seja concretizada, o Peixe terá o jogador por empréstimo e arcará apenas com os salários.

Sandro começou no Internacional e, em 2010, foi negociado com o Tottenham Hotspur, também da Inglaterra.

Nos bastidores, os santistas estão confiantes na contratação de Sandro, que deve chegar à Vila Belmiro para substituir Valencia. O volante colombiano rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a Copa América, só deve se recuperar em 2016 e pode não vestir mais a camisa do Alvinegro, já que seu contrato com o clube se encerra no fim de 2015.

Desde a lesão sofrida por Valencia, o presidente Modesto Roma Júnior busca a contratação de um volante experiente para ajudar na formação dos jogadores mais jovens do elenco. O interesse do Santos em Sandro foi revelado pelo Lance! e confirmado pelo GloboEsporte.com.

Além do atleta do Queens Park Rangers, o Peixe também busca um atacante para suprir a ausência de Robinho. O Rei das Pedaladas deixou a Vila Belmiro no fim de junho, quando se encerrou seu vínculo com o Alvinegro. O destino do ídolo santista ainda é incerto, mas deve ser o futebol chinês.

A equipe, agora comandada por Dorival Júnior, está na 17ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com apenas 10 pontos em 12 rodadas disputadas.

*Colaborou sob supervisão de Mateus Benato

Fonte: GE