[ad_1]
A mudança vale não apenas para 2021, mas também nos três anos seguintes.
“Setembro é uma excelente época do ano para novos produtos e, ao mesmo tempo, alivia os desafios que um calendário de feiras de automóveis de primavera agora lotado apresenta para os interessados em feiras de automóveis”, afirmou, em nota Rod Albert, diretor executivo do Salão de Detroit.
Apesar da mudança de data, a organização do Salão de Detroit afirma que o evento seguirá a mesma tendência de ser mais interativo, permitindo atividades também fora do pavilhão de exposições.
Isso era praticamente impossível de se fazer em janeiro, quando o inverno rigoroso deixa as temperaturas, em média, entre -7°C e -1°C.
Imagem de janeiro de 2014 mostra neve acumulada em avenida de Detroit — Foto: Joshua Lott/Getty Images/AFP
Esta é a terceira vez que o Naias (sigla para Noth American International Auto Show) muda de data. Em 2018, a organização anunciou que o evento deixaria de acontecer em janeiro para ser realizado em junho, no verão americano.
A justificativa, na época, era “fugir” do rigoroso inverno Detroit, mas também não competir diretamente com a CES, maior feira de tecnologia do mundo, e que, nos últimos anos, tem se tornado uma importante vitrine para as fabricantes de automóveis.
Salão de Detroit será realizado em junho a partir de 2020 — Foto: Divulgação
Agora, com a nova mudança, de junho para setembro, o Salão de Detroit ficará perigosamente próximo de outro evento que tenta se reinventar: o IAA, mais conhecido como Salão de Frankfurt, que, a partir do ano que vem, será realizado em Munique. A feira está marcada para os dias 7 e 12 de setembro.
Depois de anunciar a mudança de cidade, o Salão de Munique também promete ser uma mostra mais interativa para o público.
Sobre isso, o diretor do Salão de Detroit disse que a data foi pensada exatamente para não coincidir com o evento europeu.
“Espalhar grandes feiras de automóveis é uma vitória para todos, principalmente para os nossos parceiros. Isso dá às empresas automotivas a oportunidade de dar o melhor de si em cada feira, o que cria empolgação para aqueles que comparecem também ”, disse.
VÍDEOS: os destaques do último Salão de São Paulo
[ad_2]
Fonte Notícia