Rodrygo dá ao parceiro Benzema o título de melhor do mundo – Esportes

[ad_1]


Aos 11 anos, o menino Rodrygo admirava o estilo do bom lateral Eric, vendo-o marcar gols contra o São Paulo e Santos. Aos 20, é o ex-jogador Eric, o bom lateral, quem vê Rodrygo, seu filho, ter uma ascensão meteórica no futebol.


Em entrevista ao site da Fifa, Rodrygo falou da relação com seu pai, com quem mora em Madri, ao lado da mãe, Denise; da irmã Ana Julya, e do amigo de infância, João Lucas.


Mas, além de revelar que seu grande sonho agora é jogar a Copa do Mundo de 2002, no Qatar, ele afirmou que, na sua opinião, o melhor jogador do mundo na atualidade é o francês Benzema, seu companheiro de Real Madrid. A opinião se encaixa às afirmações do técnico Zidane sobre o francês, considerado o maior atacante da história da França, pelo treinador do Real Madrid.


Veja também: Estrela do Real Madrid, Vinícius Jr fala sobre o racismo no futebol


“(Considero) Benzema (o melhor do mundo). Ele é um jogador excepcional. Ele está tendo uma temporada incrível, ele teve uma temporada incrível no ano passado e várias temporadas incríveis em sua carreira. Jogar ao lado dele é uma grande honra. Eu realmente gosto de poder abastecê-lo com passes. Seu poder de finalização é magnífico. Ele é um cara muito legal também”, ressaltou Rodrygo na entrevista.



Rodrygo também se lembrou da paixão pelo futebol ainda na infância, quando ele inclusive chegou a dar conselhos ao pai, em uma ocasião que ele teria de marcar Neymar, em 2012.


“Eu estava nas categorias de base do Santos, então assistia a todos os jogos do Neymar. Já tinha visto tantos movimentos diferentes que ele faria e sabia como era difícil marcar o Neymar. Eu tinha apenas 11 anos, mas falei pro meu pai tomar cuidado porque o Neymar faria esse lance e cuidado porque ele faria esse truque. Meu pai tinha um bom jogo, então talvez as dicas do garoto não fossem tão ruins!”


Profissional desde julho de 2017, sua carreira teve um início fulminante. Pode-se considerar, sem dúvida, que esta fase inicial ainda está em andamento, agora com ele tentando se firmar como titular do Real Madrid.


Sua chegada contratação pela equipe espanhola ocorreu quando ele tinha somente 17 anos (em junho de 2018). Mas ele só se transferiu para o clube no ano seguinte, quando, após atuar em jogos na pré-temporada, ele estreou oficialmente Real em 25 de setembro de 2019, contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, entrando no segundo tempo e já marcando o gol da vitória de sua equipe.



Pouco mais de um mês depois, mostrou-se novamente um jogador promissor ao se tornar o brasileiro mais novo a marcar um gol na Liga dos Campeões da UEFA, contra o Galatasaray, aos 18 anos e 301 dias. Naquele jogo ele fez ainda mais dois gols.


E, mesmo ainda não tendo garantido a titularidade no Real, ele não deixa de sonhar em disputar uma Copa do Mundo. Já foi convocado duas vezes para a seleção principal, uma em outubro de 2019 e outra em setembro de 2020, esta para a disputa das Eliminatórias.


“Desde que entendi o que é futebol, tenho sonhado em jogar uma Copa do Mundo. A Copa do Mundo no Brasil é algo incrível. Lembro-me de ser jovem e de ver as ruas pintadas com as cores brasileiras. Você reúne toda a família para assistir aos jogos, todos torcendo fanaticamente pela Seleção . São ótimas lembranças. Agora quero ser um daqueles jogadores que estava assistindo. O Brasil tem tantos grandes jogadores, então há muita competição, mas todos os dias estou fazendo todo o possível para que isso aconteça. Desde que me tornei profissional aos 16 anos, sempre ouvi tudo o que meus treinadores disseram, tentei absorver os conselhos e aprender com meus companheiros de equipe. Agradeço a todos por me ajudarem a chegar onde estou, mas vou continuar tentando e aprender, melhorar para realizar meu sonho de Copa do Mundo”, completou o jogador.


Quatro brasileiros aparecem em lista de melhores da Premier League



[ad_2]

Fonte Notícia