Reunião de Bolsonaro sobre a Pandemia é para foto e manchete, diz Governador

[ad_1]

Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, viu como uma atuação o encontro programado para debater a pandemia do Covid.

“Talvez a maior preocupação esteja mais em uma fotografia e em uma manchete que deem aparência de ação do que efetivamente viabilizar caminho de superação da crise”, disse Leite.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) em pronunciamento; Foto: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Estiveram na reunião nesta quarta-feira (24) o presidente Jair Bolsonaro, juntamente com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

O Rio Grande do Sul é o estado que enfrenta uma das situações mais críticas de ocupação de leitos de UTIs durante a crise atual do coronavírus.

“No mínimo limita a capacidade de compreensão sobre o que está acontecendo no país. E dificulta o processo de articulação”, disse Leite, ao comentar que os Governadores não foram convidados para a reunião.

Apenas sete governadores estavam na reunião. São eles Ratinho Júnior (PSD-PR), Cláudio Castro (PSC-RJ), Romeu Zema (Novo-MG), Renan Filho (MDB-AL), Marcos Rocha (Sem partido-RO), Wilson Lima (PSC-AM) e Ronaldo Caiado (DEM-GO).

A reunião foi proposta para acalmar os pedidos de Deputados e Senadores pela instauração de CPI de investigação contra a omissão do Governo Federal durante a pandemia. Pacheco se demonstrou oposto à CPI e propôs a reunião, após divergência do presidente Bolsonaro com Governadores.

Bolsonaro aciona STF para derrubar restrições contra Covid-19 em DF, BA e RS

Governador da Bahia responde ação de Bolsonaro contra restrições: “A ciência prevalece”

Após a reunião, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou a criação de um comitê em parceria com o Congresso, para definir medidas de combate ao novo coronavírus no país. Leia a matéria completa.

Eduardo Leite é um dos principais nomes dentro do PSDB, além do Governador do Estado de São Paulo, João Doria, para concorrer à Presidência em 2022.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Bolsonaro anuncia criação de comitê anti-Covid

Flávio Bolsonaro e Alessandro Vieira discutiram entre os senadores

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

[ad_2]

Fonte Notícia