Reino Unido começa aplicação da vacina Moderna contra a covid-19


O uso do imunizante acontece em um momento de incertezas sobre a vacina da AstraZeneca; OMS afirma que vacina é segura

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 07 abril – 14:31

Nesta quarta-feira (7) o Reino Unido começou a aplicação da vacina contra a covid-19 da Moderna, reforçando o programa de imunização no país em meio a preocupações sobre possíveis efeitos colaterais da vacina Oxford/AstraZeneca. 

Moderna inicia testes de vacina em bebês e crianças

A vacina da Moderna, é o terceiro imunizante a ser aprovado no Reino Unido, em conjunto com os insumos da AstraZeneca e da Pfizer-BioNTech. Já foram encomendados 17 milhões de doses da Moderna, o que é suficiente para 8,5 milhões de pessoas.

Foto: Divulgação/Pixabay

A aprovação do uso da vacina ocorre ao mesmo tempo em que as investigações sobre a vacina da AstraZeneca continuam, a Agência Europeia informou ontem (6) que é possível que haja um vínculo entre os casos de formação de coágulos e a aplicação da vacina. De 18,1 milhões de doses aplicadas no Reino Unido até 24 de março, foram registrados 30 casos de trombose ou complicações causadas por coágulos sanguíneos.

O Reino Unido está vivendo um momento complicado, onde a complicação com o imunizante da AstraZeneca pode significar que o bloco não consiga cumprir o seu objetivo de vacinar todos os adultos até o final do mês de julho, embora o governo afirme, que tudo está sob controle.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e os ministros do Reino Unido, confirmam que os benefícios da vacina contra a covid superam qualquer risco.

LEIA MAIS

Butantan entrega lote de 3,4 milhões de doses da CoronaVac ao governo federal

Pfizer e BioNTech anunciam eficácia de 100% da vacina contra Covid-19 em adolescentes

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:



Fonte Notícia

Please follow and like us: