Programa UEMS Acolhe promove Lives de Acolhimento para Migrantes Internacionais – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

[ad_1]

O Programa UEMS ACOLHE inicia uma nova ação – as Oficinas de Acolhimento. As Oficinas, na forma de Lives, são voltadas particularmente para Venezuelanos e demais hispanofalantes, além de Haitianos, residentes no estado de Mato Grosso do Sul, com o objetivo levar informações importantes para estas comunidades.

A primeira live ocorrerá no dia 18 de maio (terça-feira), às 19h (horário de MS), pela plataforma Google Meet. Link para a Oficina: https://meet.google.com/mzw-egzo-uwn

As Oficinas abordarão temas como Saúde, Direito e Assistência Social, ministradas por profissionais que atuam diretamente com esta temática, sendo realizadas em dias diferentes para contemplar públicos específicos. E para assegurar uma maior compreensão das informações disponibilizadas, as Oficinas contarão com tradução para o Espanhol e para o Creole Haitiano.

A 1ª Oficina de Acolhimento terá como tema o ‘Sistema Único de Saúde(SUS)’, e será voltada exclusivamente para Venezuelanos e demais Hispanofalantes residentes no MS. Esta mesma Oficina será realizada pouco tempo depois exclusivamente para a comunidade Haitiana.

Comunicação UEMS

[ad_2]

Fonte Notícia