Programa Ilumina Pantanal, de energia renovável, beneficiará mais de 2 mil propriedades – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

[ad_1]


O Projeto ‘Ilumina Pantanal’, que levará energia elétrica limpa e ininterrupta à população daquela região, foi apresentado na manhã desta terça-feira, dia 02, pelo governador Reinaldo Azambuja. Projeto audacioso, que para o governador alia desenvolvimento e preservação ambiental.

A partir de julho, a maioria das unidades consumidoras atendidas terão instalados microssistemas individuais de geração solar fotovoltaica e armazenamento da energia excedente em baterias. Tudo sem custo para o consumidor.

Ao todo, 2.167 unidades consumidoras serão beneficiadas pelo projeto até 2022, o que representa em torno de 5 mil habitantes, espalhados por uma área de 90 mil km², nos municípios de Corumbá, Aquidauana, Coxim, Ladário, Porto Murtinho, Rio Verde e Miranda. Desse grupo, 77 famílias já foram atendidas por rede de distribuição convencional, e agora 2.090 serão atendidos por sistemas individuais cuja fonte de energia é solar.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

[ad_2]

Fonte Notícia