Presente de Grego?
Por Redação Publicado 15 de julho de 2015 às 12:47hs

Apple dá um mês de iCloud grátis após crise financeira na Grécia. Quem acompanha os noticiários já deve ter notado que a situação econômica da Grécia está indo de mal a pior, parece até um país que conheço. Gastando mais do que podia e fazendo uma série de empréstimos pesados, que não foram honrados, os governantes do país de apenas 11 milhões de habitantes o emergiram em uma forte crise que afeta os cidadãos, a União Européia, já que eles podem abandonar o Euro, como pode afetar a economia mundial e está prejudicando as empresas que prestam serviços online.

Isso porque para tentar reverter tal situação o governo congelou pagamentos on-line para prevenir que o dinheiro saia do país e piore ainda mais a situação. O problema é que com isso empresas como a Apple não podem mais atuar por lá. Para não afetar usuários que pagam pelos serviços do iCloud mês a mês, a Apple decidiu dar um mês de graça para os usuários não ficarem sem acesso ao serviço.

Icloud falha erro celebridades armazenamento

Segundo o site appleinsider, em um comunicado por e-mail a empresa afirmou, em tradução livre, que: “Para evitar a interrupção em seu serviço iCloud durante a atual crise fiscal, e para se certificar de que você tenha acesso ao seu conteúdo, nós estendemos seu plano de armazenamento iCloud por mais 30 dias, sem nenhum custo adicional” e “Nós não vamos tentar cobrar  o seu plano até 30 dias após a data de renovação original. Se não formos capazes de renovar o seu plano, você deve reduzir a quantidade de armazenamento iCloud que usa”.

É obvio que a Apple não vai estender esse tipo de cortesia por um tempo indeterminado, mas já é um bom sinal ver que a empresa não deixou os cidadãos gregos desamparados. Agora eles precisam torcer para que a situação se normalize logo, ou então é melhor ir atrás de uma opção gratuita de armazenamento de dados como Google Drive, OneDrive ou Flickr, que dá 1 TB para armazenar fotos, sem reduzir a qualidade, ouviu Google?

Fonte: ShowMeTech/por Julian Leno