Prefeito empossa novo secretário de Educação
Por Redação Publicado 13 de julho de 2015 às 10:31hs

Depois de pedido de demissão e chefia interina de 70 dias, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Campo Grande terá novo titular empossado nesta segunda-feira (13). O advogado Marcelo Monteiro Salomão terá como principal desafio contornar greve de professores. A solenidade ocorre, a partir das 9h, no auditório da secretaria.

A aposta do prefeito Gilmar Olarte (PP) considera, conforme assessoria de imprensa, “currículo e capacidade técnica para o cargo”. Isso depois de perder como integrante da equipe a professora Ângela Brito, em maio, sob alegação de “falta de motivação” dos profissionais diante de corte de 50% da carga horária dos funcionários, colocando em risco o resultado da aprendizagem dos alunos.

No período de vacância, que se encerra hoje, foi designado como interino o secretário de Administração, Wilson do Prado. Ele tentou sem sucesso acordo com professores em greve há 47 dias. A categoria cobra reajuste previsto em lei de 13,01% e só deu um intervalo na paralisação em decorrência do calendário de férias.

Mesmo que o cenário seja instável, Marcelo Monteiro Salomão assume uma rede de ensino com mais de 100 mil alunos. O mesmo é pós-graduado e professor de Direito Civil, com MBA em Gestão Educacional, além de ter sido coordenador do curso de Direito da Uniderp e reitor da Faculdade Anhanguera de Cuiabá e Dourados.

Fonte: Correio do Estado/Kleber Clajus