[ad_1]
Felipe Augusto (PDSB), prefeito de São Sebastião ( SP), disse neste domingo (28) se pronunciou sobre algumas barreiras montadas pela prefeitura para bloquear o acesso às praias, durante fase vermelha decretada pelo governo estadual, foram derrubadas por turistas. Leia matéria completa.
Segundo ele, a prefeitura está investigando para identificar os responsáveis por derrubar as barreiras e abrir processos por danos ao patrimônio público.
“Toda e qualquer retirada de barreiras pelo particular significa dano ao patrimônio público. Através de imagens, já estamos registrando boletins de ocorrência contra essas pessoas e estamos, obviamente, localizando essas pessoas”, disse Felipe Augusto.
“Derrubou a barreira, nós vamos recompor. Mas está virando verdadeiro cabo de guerra”.
— Felipe Augusto (@felipeaugusto01) March 28, 2021
São Sebastião, cerca de 130 quilômetros da capital São Paulo, abrange as praias que atraem turistas como Maresias, Juquehy, Barra do Sahy, Camburi e Boiçucanga.
O prefeito disse que, turistas também derrubaram barreiras colocadas pela prefeitura, criando situações, segundo ele, “completamente irregulares e constrangedoras para esse momento” devido a grupos de pessoas bebendo e ouvindo música em alto volume em meio a Pandemia.
— Felipe Augusto (@felipeaugusto01) March 28, 2021
“Mas os moradores estão auxiliando, com denúncias. O camarada entrou na praia e montou o guarda-sol, começa a chover denúncias”, disse.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 e através das redes sociais da prefeitura.
Augusto reforçou à sociedade que a cidade tem apenas 20 leitos e todos já ocupados, sendo 8 com casos de pacientes entubados.
O prefeito disse que nos últimos 5 dias, foi necessária a transferência de 17 pacientes. O último desses teve que ir até São José dos Campos, viagem de duas horas de carro, isto porque outros hospitais da região estão também lotados.
O prefeito comentou que a cidade está em falta de insumos para o procedimento médico de intubação. “A cidade recebeu reforço desses insumos, mas não dura mais que cinco dias”.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Projeto apoiado por Michelle Bolsonaro é sancionado sem análise do Ministério da Economia
Manifestação no Planalto culpa Bolsonaro pelas mortes da covid-19
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:
[ad_2]
Fonte Notícia