Positivo passa a produzir e comercializar computadores da Compaq no Brasil | Negócios

[ad_1]


A Positivo Tecnologia anunciou o licenciamento da marca Compaq no Brasil. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (15) e, com o acordo, a empresa brasileira assume o controle de produção e venda de computadores Compaq no país, além de prestar assistência aos clientes. A HP continua como dona da Compaq.

Positivo passa a produzir e comercializar computadores da Compaq no Brasil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Positivo passa a produzir e comercializar computadores da Compaq no Brasil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Positivo vai produzir e vender computadores Compaq

Além de vender seus próprios notebooks com a marca Positivo, a companhia comercializa máquinas da Vaio no país. Ao trazer a Compaq para os seus negócios, a Positivo Tecnologia diz que “esse movimento [de assumir a operação da Compaq] se consolida em meio ao cenário de maior demanda por notebooks tanto no Brasil quanto no mundo, em decorrência dos efeitos gerados a partir da pandemia”.

A Positivo diz em comunicado que cumpriu todas as etapas de certificação e qualidade exigidas em contrato. Com isso, ela passa a cuidar de todo desenvolvimento, fabricação e distribuição no Brasil. “Enquanto concorrente, sempre admirei o trabalho e a competência da Positivo Tecnologia. Tenho certeza que juntos conseguiremos potencializar o crescimento da marca no país”, ressalta Camilo Stefanelli, novo CEO da Compaq no país.

O licenciamento e a incorporação das operações da Compaq são resultados de negociações com a HP Inc. Com o negócio, a Positivo Tecnologia se consolida como uma grande plataforma multimarcas de fabricação, distribuição e atendimento de soluções de tecnologia de hardware no Brasil.

Positivo em comunicado

A Positivo Tecnologia ainda tem em seu portfólio as marcas Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, Vaio, Anker, Quantum e 2 A.M. A HP adquiriu a Compaq em 2001; a marca trabalha com desktops, notebooks e modelos All in One.

[ad_2]

Fonte Notícia