Positivo lança interruptor com Wi-Fi e suporte a Alexa e Google Assistente | Gadgets




Após anunciar uma nova smart lâmpada mais potente, a Positivo Casa Inteligente agora está lançando, nesta terça-feira (4), um interruptor inteligente com Wi-Fi. O equipamento é compatível com Alexa, Google Assistente e traz um aplicativo dedicado que permite controlar o interruptor remotamente. O dispositivo chega ao mercado custando R$ 229.

Positivo Smart Interruptor Wi-Fi (Imagem: Divulgação/Positivo)

Positivo Smart Interruptor Wi-Fi (Imagem: Divulgação/Positivo)

O novo produto tem três botões (ou seja, três circuitos) que permitem, por exemplo, controlar cada lâmpada individualmente. Segundo a empresa, é possível ativar cenas e realizar configurações para que o interruptor converse com outros dispositivos da marca.

“Com uma única configuração, você automatiza algumas ações de rotina, como acionar a detecção de movimento da Smart Câmera Bot sempre que determinada luz for acesa, ou desligar o Smart Plug do ventilador de piso quando uma das teclas for acionada”, diz José Ricardo Tobias, head da Positivo Casa Inteligente.

O interruptor pode ser configurado pelo aplicativo Positivo Casa Inteligente, disponível tanto para Android quanto para iPhone (iOS). Nele, o usuário consegue acender e apagar as luzes quando estiver na rua. Além disso, o equipamento pode ser controlado por smart speakers com Alexa e Google Assistente (via comando de voz).

Tobias ainda afirma que a pessoa não precisa trocar as suas lâmpadas para usar o Smart Interruptor Wi-Fi. “O novo produto permite deixar mais inteligente a estrutura de iluminação de uma residência, sem necessariamente substituir as lâmpadas existentes”, diz o executivo.

Embora tenha que mexer na fiação elétrica, a empresa promete instalação simples e o passo a passo vem no manual do produto. O novo interruptor smart da Positivo chega ao mercado para concorrer com o Sonoff T3, também de três botões, que custa cerca de R$ 180 no varejo.



Fonte Notícia

Please follow and like us: