PCs com Windows 10 vão receber jogos do Xbox por streaming | Jogos

[ad_1]


De acordo com o The Verge, a Microsoft está finalizando os testes em um aplicativo para Windows 10 que permite rodar jogos de Xbox via streaming, seja de transmissões a partir de consoles Xbox ou por meio do xCloud, na nuvem.

xCloud deve chegar ao iOS em 2021 (Imagem: Microsoft)

Streaming de Xbox deve expandir para Windows 10 este ano (Imagem: Microsoft/Divulgação)

O site lembra que, hoje, não existe um aplicativo do Xbox para Windows 10 e nem há função similar para os consoles transmitirem no PC. Este aplicativo em questão é novo, não foi lançado e nem mesmo anunciado. Mas isso deve ocorrer em breve.

De acordo com a reportagem, eles tiveram acesso ao app e testaram algumas de suas funções básicas. Há suporte ao toque, o que permite usar com dispositivos Surface e jogar sem controle, por exemplo. Suporte a sensor de movimento também parece ser algo presente, mas não funcional, ainda.

Um vídeo do software rodando foi divulgado:

Aplicativo do Xbox não tem previsão

Não há qualquer menção de quando o aplicativo será lançado para Windows 10 e nem que tipo de máquina suportaria, mas já se sabe que ele vai permitir streaming em resolução 1080p para xCloud, então é provável que precise de boa conexão coma Internet.

A Microsoft, porém, planeja um evento online neste mês de março, para apresentar novidades e seus planos relacionados a games – talvez possamos esperar por informações concretas a respeito do app por lá.

Com informações: The Verge.



[ad_2]

Fonte Notícia