‘Parece que só morre de COVID’, afirma Jair Bolsonaro

[ad_1]

Numa conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, o presidente do Brasil disse que nenhum país está lidando bem com a pandemia

Por: Aline Bueno Silvestre | 18 março – 23:42

Na quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com apoiadores no Palácio da Alvorada. Durante a conversa, o presidente disse que um tio dele morreu no mês passado. Um homem questionou se era morte causada pela COVID-19.

O presidente afirma que fez o comentário de propósito. Tá vendo, olha só, eu fiz aqui hipotética. Qual é a pergunta dele? Um eu sabia que ia cair… Morreu de Covid. Parece que só morre de Covid. Você pega aí, pode ver, os hospitais tão com 90% da UTI ocupada. O que a gente precisa fazer? (Saber) Quantos são de Covid e quantos são de outras enfermidades”, disse Bolsonaro.

Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

Ele ainda afirmou que nenhum país está lidando bem com a pandemia. “A gente pergunta aí: ‘qual país do mundo tá tratando bem a questão do Covid?’ Todo local tá morrendo gente. Agora aqui virou uma guerra contra o presidente”, ressaltou.

Cenário Atual

Nesta quinta-feira (18), o Brasil enfrenta o 20º dia seguido de recorde na média móvel de mortes por coronavírus. Além disso, o país está há dois meses com a vacinação em ritmo lento. 

LEIA MAIS:

Bolsonaro encerra live e não menciona a morte do Major Olímpio

Bolsonaro cancela ida ao Congresso quando entregaria MP do auxílio emergencial

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

[ad_2]

Fonte Notícia