Para sair do escuro, prefeitura pede à Câmara suplementação de R$ 2,5 milhões
Por Redação Publicado 10 de julho de 2015 às 11:29hs
Foto: Divulgação

Falta de iluminação pública é principal reclamação de muitos moradores da Capital

Um dos problemas campeões de reclamação dos campo-grandenses, a escuridão por conta da falta de iluminação pública, pode estar com os dias contados. Isso porque a prefeitura encaminhou à Câmara pedido de suplementação no valor de R$ 2,5 milhões para manter o sistema de iluminação em toda a cidade.

A suplementação atenderá a manutenção nas sete regiões da cidade. E o serviço é mesmo alvo de reclamações. Segundo os dados do Gerenciamento de Solicitações (Gesol) da prefeitura, a iluminação pública é o serviço que mais gera pedidos de vistoria ou manutenção.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Valtemir Alves de Brito, o recurso será destinado a renovação de contratos para evitar descontinuidade do serviço de iluminação.

“Isso aí são contratos que precisam ser licitados para poder dar sequência no serviço, pois os existentes estão finalizando”, pontuou.

Para o vereador Chiquinho Telles (PSD), iluminação é importante, porém outras frentes como patrolamento e cascalhamento também precisam ser priorizadas. “Iluminação ajuda a evitar crimes, mas também se faz necessário ação mais efetiva em outras frentes”.

Agora o documento deve ser analisado pelos vereadores e não há prazo para a aprovação do pedido de suplementação.

Fonte: Correio do Estado