Para aperfeiçoar os trabalhos, Agepen capacita mais servidores em Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

[ad_1]

Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) concluíram, nesta-sexta-feira (30), o Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE), realizado em Campo Grande. Ao todo, 44 agentes penitenciários participaram da capacitação.

Agente Dariel afirma que o curso forneceu uma base de técnicas importantes.

Ao final de cinco dias intensos de treinamento, o servidor Lucas Dariel Silva de Sousa, garante que as técnicas apresentadas trouxeram mais confiança no desenvolvimento do trabalho.

“Atuamos na linha de frente dentro das unidades penais e estarmos preparados é imprescindível para a segurança pessoal e do grupo; além de possibilitar uma nova visão frente a uma situação adversa, as aulas nos traz um alicerce de técnicas importantes. Massificou meus conhecimentos e aprendi coisas novas”, destaca o servidor penitenciário.

Dentre as técnicas abordadas estão de algemação, manuseio de armas de fogo, escolta a pé e embarcado, vigilância de muralhas e torres, guarda interna e externa, abordagem policial, como se portar em serviço, entre outros temas; totalizando 40 horas/aula.

A qualificação é desenvolvida pela Escola Penitenciária (Espen), ministrada com instrutores do Comando de Operações Penitenciárias (COPE), e conta com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio da Penitenciária Federal de Campo Grande.

Para o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, qualificações como essa demonstram o processo de evolução que o sistema penitenciário se encontra. “Temos instrutores altamente capacitados que contribuem com o treinamento do nosso efetivo, assim como, de outras forças da segurança pública, evidenciando o empenho no desenvolvimento das funções inerentes à nossa carreira”, parabeniza o dirigente.

Além da capital, o Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta também já foi realizado nas cidades de Dourados, Naviraí e Três Lagoas.

Tatyane Santinoni, Agepen

Fotos: Divulgação

[ad_2]

Fonte Notícia