Painel consultivo recomenda que FDA autorize vacina da Johnson & Johnson contra Covid-19 nos EUA Por Reuters

[ad_1]

© Reuters. Ilustração de vacinas com logo da Johnson & Johnson

Por Manas Mishra e Michael Erman

(Reuters) – Um painel de consultores especialistas da Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos votou na sexta-feira a favor da autorização da vacina de dose única contra Covid-19 da Johnson & Johnson (NYSE:) para uso de emergência, em um passo importante para a vacinação nos EUA.

É provável que a FDA autorize a vacina para uso de emergência dentro de um ou mais dias, tornando-a a terceira disponível nos EUA e a única que requer uma única injeção.

O painel formado por médicos, especialistas em doenças infecciosas e pesquisadores médicos votou de forma unânime de que os benefícios da vacina superam os riscos em pessoas com 18 anos ou mais.

A J&J disse que poderá enviar de 3 a 4 milhões de doses de sua vacina na próxima semana se receber a autorização de uso de emergência, como esperado.

O conselheiro sênior da Casa Branca Andy Slavitt afirmou no Twitter que a FDA se reunirá para finalizar a autorização no sábado. “Uma terceira vacina segura e eficaz é uma notícia muito bem-vinda”, disse ele.

Mais de 50 milhões de vacinas foram administradas em todo o país, um marco destacado pelo presidente Joe Biden na quinta-feira.

Mas o surgimento de novas variantes altamente contagiosas aumentou a urgência de imunizar centenas de milhões de pessoas contra um vírus que já matou mais de meio milhão nos Estados Unidos.

(Reportagem de Manas Mishra em Bengaluru e Michael Erman em Nova York)

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()
{n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘751110881643258’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);


[ad_2]

Fonte Notícia