Organizador está empolgado com challenger na grama no Brasil – Esportes

[ad_1]

Por Fabrizio Gallas e Ariane Ferreira – O argentino Horacio De la Peña, organizador da série de torneios da América do Sul em 2021, confirmou ao Tênis News que está “empolgado” com o primeiro torneio profissional sobre a grama no país.

“Estou muito feliz pelo apoio que recebi do tênis brasileiro desde o primeiro momento”, iniciou ele, que é ex-tenista profissional e está radicado no Chile onde trabalha como treinador além de organizador de competições profissionais do circuito ITF/ATP/WTA. “Meu amigo Rafael Westrupp foi peça chave na organização do ‘Circuito DOVE MEN+CARE Legión Sudamericana’. Também quero destacar que quando contei minha ideia a Guga Kuerten e Fernando Meligeni, logo se colocaram à disposição e colaboraram em tudo o que estava em seu alcance. O Brasil terá suas datas e acredito que uma das mais importantes será o Em São Paulo, onde vamos fazer o primeiro torneio Challenger disputado na grama da América do Sul”, destacou ele sobre o torneio antecipado pelo Tênis News, com exclusividade, nesta terça-feira, que será disputado em Bragança Paulista.

“Estamos trabalhando todos juntos neste grande desafio e minha vontade é que tanto os meninos quanto as meninas do Brasil possam aproveitar ao máximo cada um destes torneios e potencializar suas carreiras antes de chegar aos eventos mundiais”, revelou La Peña.

O organizador ainda revelou que o torneio paulista terá mais de uma quadra disponível na disputa: “Não está confirmado ainda, mas certamente serão mais de cinco, o que é certo é que várias quadras estarão disponíveis”.

[ad_2]

Fonte Notícia