Onda de frio se aproxima e temperatura pode ficar abaixo de 5 graus

A previsão do tempo alerta para a chegada de uma nova frente fria na região Sul a partir da segunda quinzena de abril. Entre os dias 17 a 21 deste mês entra pelo Sul uma massa de ar polar que alcança áreas em três estados da região, além do sul de Mato Grosso do Sul.

“O dia 19 pode ser o mais frio do mês, com as mínimas abaixo de 5 graus no norte do Rio Grande do Sul e região do planalto em Santa Catarina. Já no dia 22 de abril, as temperaturas devem cair nas áreas mais próximas ao Uruguai, podendo acontecer gerada nas áreas da campanha gaúcha”, destaca Desiree Brandt, da Somar Meteorologia.

Em relação às chuvas, Desiree diz que as precipitações devem retornar neste fim de semana para o Sul do Brasil. O destaque vai para o extremo sul, com previsão de rajadas de vento, acumulados de 70 mm e risco para queda de granizo.

‘’Para os próximos cinco dias, a tendência é de chuva mais significativa em Mato Grosso. Em Goiás a chuva diminuiu, assim como em Mato Grosso do Sul. Para o Nordeste a previsão é de tempo firme nas regiões de interior, além do sul do Maranhão e grande parte d piaui. A chuva segue concentrada nas áreas mais ao norte da região’’, finaliza a meteorologista.



Fonte Notícia

Please follow and like us: