Obra em avenida traz melhoria em fluxo de ônibus e veículos
Por Redação Publicado 15 de julho de 2015 às 10:49hs

O fluxo de trânsito na Avenida Consul Assaf  Trad, região norte da Capital, terá melhorias significantes a partir da semana que vem. O prefeito Gilmar Olarte vistoriou, na manhã desta terça-feira (15), o local onde será feita intervenção na avenida que permitirá um novo ponto para retorno dos ônibus que saem do Terminal Nova Bahia.

Atualmente, o retorno da avenida é realizado cerca de quinhentos metros a frente. Com o novo ponto de intervenção, os ônibus poderão fazer o retorno logo na saída do terminal.

“Esta é uma reinvindicação antiga e irá aumentar o espaço de saída dos ônibus. Será menos tempo de viagem para os passageiros e também destrava o trânsito”, explica o prefeito Gilmar Olarte.

De acordo com o prefeito, a Avenida também será revitalizada. “Já temos os recursos para revitalizar a Consul Assaf Trad”, revela
onibus

A obra irá facilitar a travessia das linhas de ônibus e terá sinalização e novos pontos de semáforo, esperamos terminar em sete dias”, comenta o secretário de infraestrutura, transporte e habitação, Valtermir Alves de Brito.

Segundo João Rezende, diretor do Consórcio Guaicurus, com o novo ponto de retorno será economizado 13 mil quilômetros de percursos mensais. “Será uma economia de tempo e gasolina, além de desafogar o tráfico na próxima rotatória”, explica. Por dia, passam cerca de 15 mil passageiros no Terminal Nova Bahia.

Outros locais de saída de ônibus podem passar por intervenção parecida, como na Avenida dos Cafezais, região sul da Capital. As obras devem durar sete dias.

Fonte/Autor: Denis Matos Mtb 1215