O Nubank anunciou, nesta quarta-feira (02), a conclusão do processo de compra da Easynvest – o negócio foi aprovado pelo Banco Central (BC) em maio. Agora, a empresa dá os primeiros passos para integrar as duas marcas, começando pela apresentação do novo logo da corretora, que passa a se chamar Easynvest By Nubank.
Com a integração, o CEO da Easynvest, Fernando Miranda, passa a liderar toda a área de investimentos do Nubank – desde os produtos até o atendimento ao cliente relacionado a estes serviços. Ao todo, são 680 pessoas que fazem parte deste grande grupo.
“Enquanto avançamos no plano de integração, a missão é diversificar e desenvolver outras opções de investimento e entregar a melhor experiência nas duas plataformas para ajudar ao máximo os diferentes perfis de clientes”, afirma Miranda.
Quem já era cliente da Easynvest vai notar a mudança de marca em breve, começando pelo site e aplicativos disponíveis para Android e iOS. Apesar da aquisição ter sido concluída, por enquanto, as marcas permanecem com apps e equipes de atendimento em estruturas diferentes.
A Easynvest By Nubank atua de forma 100% online e oferece taxa zero para investimentos de renda fixa e variável (corretagem de ações, BDRs e opções).
Nubank que atender até os investidores mais experientes
Recentemente, o Nubank começou a testar a sua primeira experiência própria para investimentos, em um processo totalmente digital e guiado pelo banco, permitindo a definição do perfil investidor, valor do aporte, monitoramento e pedido de resgate. Com a compra da Easynvest, a empresa planeja expandir a oferta de serviços financeiros para atender também os investidores mais experientes.
Em janeiro, a Easynvest, que já tinha mais de 1,5 milhão de clientes e R$ 26 bilhões de ativos sob custódia, adquiriu a gestora de investimentos Vérios, prometendo dobrar sua base de clientes em um ano e meio. Agora, tudo isso fica sob o domínio do Nubank, que tem mais de 38 milhões de clientes, e irá oferecer desde produtos financeiros básicos, como a conta digital e os cartões de débito e crédito, até opções mais sofisticadas de renda variável para investimentos.
[ad_2]
Fonte Notícia