[ad_1]
Carlos Alberto foi chefe de cerimonial no Governo Temer e no Governo Bolsonaro
Por: Larissa Placca | 29 março – 21:41
Carlos Alberto Franco França, nesta segunda-feira (29) assume o Ministério das Relações Exteriores após dois anos como chefe de cerimonial da Presidência da República. Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores pediu demissão do cargo após pressão do Congresso.
Congresso sobre a saída de Ernesto Araújo: “Já vai tarde”
Apesar de ser diplomata desde 1990, Franco França nunca assumiu nenhuma embaixada.
Segundo arquivos de repositórios acadêmicos, o novo ministro possui dois artigos e um único livro publicado, todos sobre sobre o tema: a integração elétrica entre Brasil e Bolívia.
Ele viveu no país vizinho duas vezes. Franco França também integrou a uma equipe de durante missão diplomática do Brasil no Paraguai e nos Estados Unidos.
O diplomata tem ocupado cargos de chefia de cerimonial de Michel Temer, e depois no Ministério das Relações Exteriores, retornando para ser o chefe de cerimonial de Bolsonaro em janeiro de 2019.
O que faz o chefe de cerimonial
É o responsável pelo planejamento, coordenação e organização do evento de determinada pasta, em incluindo o planejamento do roteiro da solenidade.
O que é uma missão diplomática
Uma missão diplomática é representado por uma equipe, de carreira diplomática ou não, encarregados de representar um Estado soberano em outro estado ou organização.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Doria se muda para Palácio dos Bandeirantes após sofrer ameaças
Secretária de Educação Básica do MEC pede demissão
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:
[ad_2]
Fonte Notícia