[ad_1]
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) – O norte do México vivia o segundo dia consecutivo de cortes no serviço de eletricidade devido a problemas de geração por falhas no abastecimento de gás do Texas, Estados Unidos, onde uma onda de frio incomum também deixou milhões sem energia.
O operador do sistema elétrico mexicano, Cenace, mantinha um alerta e fazia cortes rotativos que afetavam os Estados de Chihuahua, Coahuila, Tamaulipas e Nuevo León, todos fronteiriços com o Texas e com forte presença de grandes indústrias.
Embora boa parte do serviço tenha sido restabelecido desde a tarde de segunda-feira, o Cenace pedia à população e à indústria para reduzirem o consumo não essencial diante da falta de combustível para geração. Na véspera, o apagão afetou cerca de 4,7 milhões de usuários no norte do México.
O presidente dos EUA, Joe Biden, declarou emergência na segunda-feira enquanto o frio congelante de até -22 graus paralisou a atividade dos poços petrolíferos e refinarias do Texto, além de impor restrições a operadores de gasodutos.
(Reportagem de Adriana Barrera e Noé Torres)
Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()
{n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘751110881643258’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
[ad_2]
Fonte Notícia