Mourão diz que ‘tem escutado pedidos’ para que ele se candidate a presidente em 2022


Segundo interlocutores de Brasília, o vice-presidente Hamilton Mourão sido aconselhado por militares para não repetir a chapa com Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições em 2022.

Ainda segundo fontes do jornal da UOL, os próximos de Bolsonaro afirmam que manter Mourão seria uma forma de continuar com o apoio militar.

O vice-presidente Hamilton Mourão; Foto: Agência Brasil/Divulgação

O vice-presidente afirmou que tem escutado até pedidos para tentar se lançar como presidente uma chapa, mas ele diz que considera uma aventura concorrer ao Palácio do Planalto.

Bolsonaro teria sido aconselhado a melhorar a sua relação com Mourão. Agora, a imagem dele passará pelas questões da CPI da Pandemia no Senado.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou na noite desta quinta-feira (8) que a Comissão Parlamentar de Inquérito deverá ser instalada pelo Senado, com o objetivo de acompanhar a gestão do governo federal e investigar eventuais omissões no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O pedido para a criação da CPI foi feito nesta quinta (8), pelos senadores Alessandro Vieira e Jorge Kajuru, que acreditam que apurar as ações do governo Jair Bolsonaro é algo essencial no momento. Porém, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, havia descartado a instalação.

A CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo, que transforma a própria casa parlamentar em comissão para ouvir depoimentos e tomar informações diretamente, quase sempre atendendo a reclamações do povo.

A CPI da Pandemia investigaria crimes governamentais na atuação da Pandemia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Câmara dos Deputados deve debater educação domiciliar na primeira infância

Compra de vacina por empresas: líderes acreditam que adiar a análise do projeto no Senado seria o ideal

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:



Fonte Notícia

Please follow and like us: