[ad_1]
Por Ricardo Brito
BRASÍLIA (Reuters) – O Ministério da Saúde quer assinar no início da próxima semana os contratos para a compra das vacinas contra Covid-19 Janssen e da Pfizer, disse o secretário-executivo da pasta, Elcio Franco, ao detalhar em entrevista coletiva que as tratativas estão nos últimos acertos.
“Com relação ao contrato da Janssen e da Pfizer, toda a tramitação do Ministério da Saúde já ocorreu, inclusive a parte de seguro, e agora seus departamentos jurídicos estão finalizando a análise para que possamos assinar, o que deve ocorrer no início da próxima semana”, disse Elcio em entrevista coletiva.
Na semana passada, o ministério confirmou a intenção de comprar 100 milhões de doses das vacinas da Pfizer e outros 38 milhões da Janssen, em mais um passo do governo Jair Bolsonaro para tentar acelerar a compra de imunizantes em meio ao recrudescimento da pandemia no país.
A Pfizer já possui registro de uso definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que possibilitaria, em caso de compra pelo governo, um uso massivo para ampliar a vacinação no país.
Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()
{n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘751110881643258’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
[ad_2]
Fonte Notícia