Michel Teló se desculpa por post com foto black face no Instagram
Por Redação Publicado 10 de julho de 2015 às 15:41hs

Michel Teló postou em sua conta no Instagram um pedido de desculpas aos fãs pela foto publicada ontem (09/07). “Gostaria de me desculpar pelo ocorrido com a foto postada ontem em meu Instagram. Foi um infeliz mal entendido. A ideia, a causa e a intenção eu mantenho aqui, por que foram de coração. Sou contra todo e qualquer tipo de preconceito, seja racial, sexual, social e religioso. Sempre demonstrei meu carinho e meu respeito às pessoas e suas escolhas. No anseio de me expressar contra o racismo, um assunto infelizmente ainda tão presente nas nossas vidas, acabei me envolvendo em uma corrente do Instagram, fazendo uma foto que, prá mim, era sinônimo de igualdade. Acredito que alguns conheçam o “black face”, mas acredito também que a maioria, assim como eu, não tinha conhecimento. Enfim, gostaria de deixar registrado meu pedido de desculpas a todos por esse grande mal-entendido. DIGA NÃO AO PRECONCEITO. DIGA SIM A IGUALDADE. DIGA SIM A PAZ. DIGA SIM AO AMOR.  #SóTemosHojeParaAmar #SóTemosAgora #Respeito”.

O texto se refere a foto publicada ontem, em que o cantor aparece com metade do rosto pintado de preto em uma alusão aos black face, prática utilizada no teatro quando atores brancos se pintavam pra representar personagens negros.

A intenção do cantor, que foi anunciado como o novo técnico do The Voice Brasil, era de fazer um alerta contra o preconceito. Mas, segundo ele, usou uma prática teatral que desconhecia, e provocou reações negativas. Na legenda da foto de ontem ele dizia: “Contra todo e qualquer tipo de preconceito. Linda iniciativa do meu amigo @charles_woods, tamo junto, companheiro! Convido meus companheiros @beluttioficial, @fernando e minha gatinha @tatafersoza a entrarem nessa corrente do bem comigo. Por um mundo mais igual”.

Michel-Telo (Foto: Reprodução / Instagram)
Fonte: REDAÇÃO GLAMOUR