Média móvel de 1855 mortes diárias por Covid no Brasil

[ad_1]

Com média móvel de 1855 mortes diárias por Covid, Brasil bate recorde nacional mais uma vez

Por: Maria de Toledo Leite | 15 março – 21:56

Desde o começo da pandemia, o Brasil já registrou mais de 279 mil mortes causadas pelo coronavírus, e esse número ainda não tende a diminuir. Só nas últimas 24 horas foram contabilizadas 1275 mortes no país, levando a média móvel de óbitos para 1855 pessoas durante os últimos 7 dias.

Levantamento feito pelo consórcio de veículos da imprensa, com base nos dados das secretarias estaduais de Saúde, mostra que em comparação com a média de 14 dias atrás, a atual aumentou em mais de 46%. Além disso, já foram 54 dias seguidos nos quais a média móvel de mortes ultrapassou a marca de 1 mil, tendo batido ainda 17 recordes seguidos.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O que quer dizer média móvel?

Média móvel é o termo usado para se referir a média de casos ou mortes dos últimos 7 dias.  Para calcular a média móvel, é só somar o número de casos ou mortes do dia com o dos 6 dias anteriores. A média móvel dos últimos 7 dias foi de 67142 casos por dia, o que representa mais de 21% em relação aos casos de duas semanas anteriores.

Desde o começo da pandemia, o Brasil registrou mais de 11 milhões de casos de coronavírus, 42446 desses tendo ocorrido no último dia (15).

Outro dado apontado é que 23 estados e o Distrito Federal estão subindo em números de casos e mortes, 2 estão em queda e apenas 1 está estável, sendo esse a Bahia.

Leia Mais Notícias

1/4 dos moradores acima dos 18 anos de SP já se contaminaram pelo coronavírus

Cientistas descobrem nova variante do coronavírus no Brasil

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

[ad_2]

Fonte Notícia