[ad_1]
TÓQUIO (Reuters) – O governo japonês planeja prorrogar um estado de emergência para a cidade de Tóquio e mais três prefeituras vizinhas para combater a Covid-19, até 21 de março, duas semanas a mais do que havia sido estipulado originalmente, afirmou o ministro da Economia, Yasutoshi Nishimura, na sexta-feira (horário local).
Nishimura, que está encarregado da resposta do governo ao coronavírus, fez o comentário no início de uma reunião de manhã em um encontro com conselheiros para buscar uma aprovação para a medida.
As prefeituras de Tóquio, Chiba, Kanagawa e Saitama, que representam cerca de 30% da população do país, solicitaram uma prorrogação para além da data marcada originalmente, 7 de março, já que os novos casos de coronavírus não caíram o suficiente para atingir a meta estipulada.
Ainda assim, o número de novos casos está em uma fração do pico no início de janeiro, quando o estado de emergência entrou em vigor. Tóquio reportou 279 casos na quinta-feira, em comparação com o recorde de 2.520 do dia 7 de janeiro.
No país todo, o Japão registrou cerca de 433 mil casos e 8.050 mortes pela Covid-19 até quarta-feira.
(Reportagem de Chang-Ran Kim)
Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()
{n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘751110881643258’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
[ad_2]
Fonte Notícia