Até o fim do mês de abril, o laboratório planeja alcançar a marca de 46 milhões de vacinas repassadas
Por: Leonardo Fernandes | 07 abril – 08:43
O Instituto Butantan realizou na manhã desta quarta-feira (7) a entrega de mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde, para integrar o programa nacional de vacinação. Com o novo repasse, o laboratório atinge a marca de 38,2 milhões de vacinas enviadas desde o começo da campanha, em 17 de janeiro.
O anúncio da entrega foi compartilhado nas redes sociais do Butantan. O instituto também diz que pretende chegar na meta de 46 milhões de vacinas enviadas ao ministério até o fim de abril. Segundo a legenda da publicação, a cada 10 imunizantes usados no Brasil hoje, 9 são da CoronaVac.
O governador João Doria (PSDB) e o secretário da Saúde estadual, Jean Gorinchteyn, participaram do repasse do lote. Atualmente, Doria está em negociações com o governo da China para conseguir liberar 6 mil litros insumos ao Instituto. Assim, seria possível produzir mais 8 milhões de vacinas.
Fora as 46 milhões de doses em abril, o Butantan planeja enviar outras 54 milhões até dia 30 de agosto. No total, seriam 100 milhões de vacinas produzidas.
Hoje, São Paulo segue com o plano de vacinação da faixa etária dos 68 anos, de profissionais da segurança pública e da administração penitenciária.
Leia mais notícias:
Governo de São Paulo deve realizar coletiva de imprensa hoje
Estado de SP: Taxa de ocupação dos leitos de UTI está acima de 90% pelo 22º consecutivo