Instagram Reels terá anúncios no Brasil, assim como TikTok | Aplicativos e Software




O Instagram anunciou nesta quinta-feira (22) que passará a mostrar anúncios no Reels. A seção vai exibir a publicidade em formato semelhante ao dos vídeos postados por usuários. Antes de chegar a todos nos próximos meses, a mudança será testada em quatro países: Brasil, Índia, Alemanha e Austrália.

Anúncio no Reels (Imagem: Divulgação/Instagram)

Anúncio no Reels (Imagem: Divulgação/Instagram)

Segundo a rede social, os anúncios poderão ter até 30 segundos, mesmo limite dos demais vídeos do Reels. Ao contrário da publicidade no Stories, em que só é possível deslizar para cima para acessar o site da empresa, o novo espaço dará opções para curtir, comentar, compartilhar e salvar o anúncio.

A imagem de divulgação do Instagram indica que as empresas também poderão incluir uma pequena descrição no vídeo e um atalho para usuários visitarem o site e comprarem o produto destacado.

Em comunicado, o Instagram afirmou que o Reels já é usado para descobrir novos influenciadores e empresas. “Essa mentalidade de descoberta torna um lugar natural para as empresas se expressarem de forma criativa e encontrarem conexões mais profundas com os públicos que são importantes para elas”, afirmou a plataforma.

Facebook testa figurinhas de anúncios

No mesmo comunicado, o Facebook informou que as figurinhas patrocinadas nos stories serão lançadas com um grupo de anunciantes e influenciadores nas próximas semanas. A opção, que havia sido anunciada em março, permite que criadores de conteúdo coloquem um atalho para páginas de empresas em seus stories.

O modelo é uma alternativa de monetização para influenciadores, que receberão parte do valor caso seus seguidores comprem algo da empresa. O Facebook não revela quanto pagará com a finalização da compra, mas destaca que esta é a primeira vez que testa o repasse da receita para influenciadores por meio dos stories.

Figurinhas com anúncios no Facebook Stories (Imagem: Divulgação)

Figurinhas com anúncios no Facebook Stories (Imagem: Divulgação)

Com informações: The Verge, Engadget.



Fonte Notícia

Please follow and like us: